Sejam Bem Vindos

Aqui você poderá entender mais sobre o personal diet, obter dicas sobre nutrição e saúde, além de ter acesso à receitas saúdaveis e deliciosas.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Super DICA - Salada fácil todo dia




Lavar alface todo dia, ninguém merece né. Até eu que amo cozinhar não gosto dessa parte. Aqui vai uma super dica para armazenar corretamente folhas e poder preparar sua salada rapidinho todo dia. 
Primeiro higienize as folhas: lave bem em água corrente e coloque em solução de água sanitária (1 colher de sopa para 1 litro de água) por 10 minutos (veja no rótulo se a água sanitária pode ser usada em alimentos), enxague bem as folhas, retire bem a água e guarde em saquinhos próprios para alimentos ou em um refratário plástico grande. Desse jeito as folhas ficam prontas para serem consumidas e duram de 5 a 7 dias na gaveta da geladeira. Pronto, agora ninguém mais tem desculpa para não preparar uma saladinha todos os dias. Como eu adoro salada e com vários ingredientes eu também deixo legumes ralados (cenoura e beterraba) em potinhos também na geladeira. E em 10 minutos tenho uma super salada. Espero que aproveitem a dica. Ótima semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares