Sejam Bem Vindos

Aqui você poderá entender mais sobre o personal diet, obter dicas sobre nutrição e saúde, além de ter acesso à receitas saúdaveis e deliciosas.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Uma ótima opção para um jantar. Salada de folhas com tomate cereja, filé de frango grelhado, salada de pepino com molho de iogurte e batata doce assada.


SALADA DE FOLHAS COM TOMATE CEREJA
Ingredientes:
3 folhas de alface crespa
4 folhas de agrião
2 tomates cerejas
Modo de preparo: Higienize as folhas, quebre o alface com as mãos, adicione o agrião e os tomates cerejas. Tempere com pouco azeite extra virgem, sal e limão.

FILÉ DE FRANGO GRELHADO
Ingredientes:
1 filé de frango
1/2 limão
1 pitada de sal marinho e pimenta de reino.
Modo de preparo: Tempere o filé de frango com limão, sal e pimenta. Deixe tomar gosto na geladeira por no minimo 30 minutos. Em uma frigideira antiaderente coloque um fio de óleo e acrescente o frango, grelhe dos dois lados. Para ficar mais molhadinho pingue umas gotas de água na frigideira antes de tirar o frango e dê mais uma grelhada rápida dos dois lados.

SALADA DE PEPINO COM MOLHO DE IOGURTE
Ingredientes:
1 pepino japoneses
1/2 pote iogurte natural
1 colher de sobremesa de azeite de ova extra virgem
cheiro verde a gosto
1 pitada de sal marinho e pimenta do reino
Modo de Preparo:
Higienize o pepino. Rale em rodelas ou corte em rodelas bem fininhas. Reserve. Misture o restante dos ingredientes ao iogurte. Misture o molho de iogurte com o pepino na hora de servir.

BATATA DOCE ASSADA
Ingredientes:
1 batata doce pequena
1 pitada de sal marinho
Modo de preparo:
Lave bem a batata com a casca. Coloque na grelha do forno em fogo médio por 15 minutos, fure com uma faca se estiver macia, vire, espere mais 10 minutos. Espete a faca, se estiver macia, retire do forno, espere esfriar um pouco, retire a casca, tempere com pouco sal. Sirva em seguida.

Este prato contêm aproximadamente 400kcal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares